Diário de um motor

04/07/2012 20:11

Texto que originou o vídeo - Diário de um motor

Por: J. Tenório Junior

 

A princípio são apenas peças, todas soltas sobre a bancada, são componentes de um motor que está desmontado. Tal procedimento foi inevitável, pois sua vida chegara ao fim.

 Olho para estas peças, parecem tristes, elas não possuem vida, cada uma tem a sua importância, porém, nenhuma consegue fazer nada sem a companhia da outra.

 Começo a juntá-las,  cuidadosamente uma a uma;  o bloco é a maior delas,  está vazio, é uma grande casa capaz de abrigar  todas as peças. Aos poucos, após o aconchego das inseparáveis amigas, ele começa a ganhar  formas harmoniosas.

Agora todas as peças estão nos seus devidos lugares, onde conseguem desempenhar suas funções com a precisão de um relógio Suíço.

É hora de dar o alimento, sempre balanceado, à base de álcool, óleo, água e muito ar puro. Pronto! Agora é só acender as velas que imediatamente o motor que estava num coma profundo, irá acordar com toda a força, disposição e gritando de alegria, pois agora já pode novamente levar seu fiel dono, aos lugares mais desejados da sua vida.